domingo, 28 de novembro de 2010

O sofrimento te apresenta a Deus.



Sabe-se que é possível aprender com o sofrimento! Não só a não errar no mesmo lugar, mas também que podemos sair dele de maneira diferente, de maneira mais madura e com novas forças para próximos desafios.

Mas ficou claro como uma revelação do Espírito Santo que o sofrimento que passamos na maioria das circunstâncias nos apresenta a pessoa de Cristo.

Esse sofrimento deixam claras muitas características da pessoa de Cristo que vivemos declarando em canções e orações. É no pecado que vemos com Ele é Santo, é na dor que vemos como Ele é O consolador, é na nossa fraqueza que vemos como Ele é supremo e forte, é no desespero que vemos que Ele é a nossa esperança, é na falta do que se dizer que vemos como Ele é nossa canção, é no fim de tudo que vemos que vale a pena dizer que Ele é a nossa razão de viver.

E percebi que muitos devem ter tido a mesma revelação, por que muitos deixaram sua fé esfriar e andaram por seus próprios caminhos mesmo querendo os de Jesus. Mas sei também que eles ouviram a Deus quando Ele os parou com a mão no peito e olhando nos olhos deles diz: “Eu to aqui pra você sempre. Você esta aqui pra mim hoje também?”

É bom ver quantos tem abandonado a “religião cristã” e seguido a Cristo.

É bom ver que as coisas que acontecem com pessoas que nos espelhamos os deixam de olhos arregalados e com cara de quem não acredita que alguém os causou dor, com palavras, com atitudes, com abandono. Por que vendo isso sabemos que estamos no mesmo barco e que eles também sofrem como nós. E é melhor ainda ver que essas pessoas ao olhar para a cruz e saber o que ela significa, volta a ter esperanças e tudo o que elas passaram já não as abala mais, por que na hora da agonia da decepção pessoal é que vemos como Ele é nosso Senhor...e é que vemos como Ele é nosso Salvador...e é como vemos que Ele é nosso Herói...e é como vemos que Ele sempre será tudo isso e é nosso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário