quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Espreme que sai sangue.



As emoções são intermináveis – quanto mais as exprimimos, mais maneiras temos de as dizer.”E. M. Forster

Qual é exatamente o seu objetivo aqui? É claro que nascemos para adorar a Deus, e o propósito de sua vida é viver de maneira a mostrar que é um discípulo de Cristo, que tem Seus mandamentos em seu coração, e que o ama e da testemunho disso. Esse é o plano principal.

Mas o que você tem passado adiante tem sido isso mesmo? A palavra diz em João 15:5b “quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

É por isso que comecei esse texto com uma frase de um novelista inglês (E. M. Forster). Esprememos tantas vezes outros sentimentos que não os que o Espírito Santo coloca em nossos corações que acabamos virando pessoas ranzinzas, turrões, depravados, idolatras e por ai vai.

E virando tomando esse tipo de atitudes passamos o que as pessoas? Passamos o sentimento que esprememos, a ira, a rebeldia, a prostituição, e o que passamos então não é as boas novas de um evangelho de amor e paz, de cura e de nova vida, mas sim um evangelho sem novidades com um Deus com nome diferente só isso.

Um sábio profeta uma vez disse: “Palavras convencem, mas exemplo arrastam!” (fazer a voz como se tivesse uma batata na boca[soh pra qm entendi ;P]).

Todos podem falar, mas o que da verdadeiro sentido ao que você diz é se você vive ou não o evangelho que prega. Há diferença entre entender a verdade e amar a verdade, se não fizermos as duas coisas então a palavras não tem sentido algum.

Exprima na sua vida e no seu coração os sentimentos que Deus coloca, o amor pelo próximo, a lealdade, a paciência, a alegria pela salvação. Concentres se no seu relacionamento com Deus, amar os limites que Ele colocou na sua vida é uma atitude importante, porque assim você vai poder caminhar com Seus mandamentos em seu coração e vencer o inimigo.

Quebra Tudo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário